Bebé de sete meses esfaqueado pelo padrasto em Mirandela

Helicóptero do INEM | Eduardo Pinto

Um bebé de sete meses foi esfaqueado pelo padrasto, esta sexta-feira de madrugada, na casa onde vivia com a companheira, em Vila Nova das Patas, Mirandela.

Terá sido o resultado de uma discussão entre o casal.

O bebé foi transportado de helicóptero para o Hospital de São João, no Porto, em estado considerado muito grave.

O agressor, de 37 anos, também terá atingido com várias facadas a companheira, de 19 anos, e a mãe dele, que tiveram de receber tratamento hospitalar, mas os ferimentos são ligeiros. 

A Polícia Judiciária está a investigar.

O caso aconteceu pouco depois da meia-noite, quando a GNR de Mirandela recebeu uma chamada, alertando para uma discussão entre um casal. Em seguida foram chamados os bombeiros.

Ao chegarem ao local, os militares da GNR de Mirandela avistaram o agressor na varanda da casa com o bebé no chão e cheio de sangue. 

Os militares arrombaram a porta de entrada e conseguiram manietar o agressor que também tinha alguns ferimentos. Foi levado ao hospital de Mirandela e, depois de ter alta, entregue à Polícia Judiciária.

O agressor está identificado pelas autoridades como sendo consumidor de estupefacientes.

No local estiveram vários operacionais da GNR e dos bombeiros de Mirandela, com o apoio de duas ambulâncias, mais as equipas médicas da VMER (Viatura Médica de Emergência e de Reanimação), da ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) do INEM e o helicóptero do INEM estacionado em Macedo de Cavaleiros.

CIR (Rádio Terra Quente)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *