Um jovem, com 21 anos, foi detido pela Polícia Judiciária de Vila Real por ter abusado de uma prima de 12, durante vários meses deste ano, em São João da Pesqueira.
Segundo o Jornal de Notícias, os abusos começaram no passado mês de janeiro. O jovem aproveitaria reuniões familiares para estar a sós com a prima e procurava praticar atos sexuais de relevo, imitando o que via em filmes pornográficos.
De acordo com o que o JN apurou, ao fim de sete meses, a mãe da vítima começou a desconfiar e estranhar as atitudes do sobrinho em relação à filha. Depois de ter a certeza da existência de abusos sexuais, a mulher foi apresentar queixa e a investigação foi confiada aos inspetores da PJ de Vila Real.
A vítima foi logo ouvida e descreveu os factos que viriam a determinar a detenção do suspeito. De agosto a esta parte, foi realizada uma perícia psicológica à menor que atestou da veracidade do seu depoimento. Perante esta prova científica, os inspetores avançaram para a detenção do jovem na passada sexta-feira.
Levado ao Tribunal de Lamego para o primeiro interrogatório judicial, o juiz de instrução criminal decidiu que o suspeito fica a aguardar julgamento em prisão preventiva.
CIR (Ansiães)