Caldas de São Lourenço vão ter balneário definitivo

Caldas de São Lourenço em Pombal de Ansiães | Foto: Eduardo Pinto

A Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães pretende avançar com a construção de um balneário definitivo nas Caldas de São Lourenço. O objetivo é cumprir uma promessa que tem décadas, que já foi feita por vários executivos, mas nunca concretizada.

O atual presidente da autarquia, João Gonçalves, acredita que desta vez é que é. “É nossa intenção avançar com a execução da obra. Elaborámos o projeto, pedimos pareceres a várias entidades que têm de o analisar e vamos lançar o concurso para a empreitada”, destaca o autarca.

O objetivo da Câmara de Carrazeda é conseguir apoio de fundos europeus, mas “a sua execução não está dependente do sucesso da candidatura”, nota João Gonçalves, sublinhando que a “a obra será, com certeza, feita” embora “se houver um apoio financeiro para além do orçamento municipal, melhor”.

O presidente deste município do distrito de Bragança explica ainda que o novo balneário tem “um projeto muito feliz”. “O arquiteto foi feliz a apanhar as nossas pretensões e objetivos, dando-lhe uma valorização profissional e acho que vai ficar muito bem inserido naquele espaço”, acrescenta.

Sendo um local em pleno Parque Natural Regional do Vale do Tua “importa que o edificado não colida com a beleza do local e da paisagem”, mas, ao mesmo tempo, “tem de ser funcional” para poder proporcionar “não só tratamentos termais, mas também de bem-estar”.

João Gonçalves prefere não avançar expetativas em relação a prazo de conclusão, mas espera poder lançar, “ainda este ano”, a obra da construção do balneário definitivo nas Caldas de São Lourenço, na freguesia de Pombal de Ansiães.

O estudo médico hidrológico realizado e aprovado destaca os benefícios das águas de São Lourenço para o tratamento de doenças respiratórias, musculosqueléticas e reumatismais, bem como de doenças da pele.

Rádio Ansiães

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *