Mostra de Teatro do Douro arranca no sábado em Mesão Frio

Mostra de Teatro do Douro | Imagem de arquivo

A XIII Mostra de Teatro do Douro, uma organização da Associação Vale Douro, vai decorrer de 15 de abril a 27 de maio em sete concelhos da região. Nesta edição há oito espetáculos com grupos de teatro amador. 

Luís Almeida, presidente da Associação Vale Douro, refere que as novidades desta edição são dois palcos novos, o regresso de três grupos de teatro e uma estreia nacional:

Luís Almeida acrescenta que continua a ser um desafio organizar este festival de teatro no Douro:

O Festival de Teatro do Douro começa no próximo sábado, em Mesão Frio, com o grupo de Teatro do Ave de Vila do Conde a apresentar a peça “Retalhos da Vida de um Bêbado”. 

No dia 22 de abril é a vez do Grupo de Teatro Lordelense estrear a peça “Chapéus, salsichas e cervejas” no CITICA, em Carrazeda de Ansiães. 

Segue-se o espetáculo “Precisa-se de um cadáver” pelo Teatraço, no Auditório de Mirandela, no dia 29 abril. A 30 de abril, em Sabrosa, a OFITEFA apresenta “Relembrar o passado”.

A Mostra continua a 6 de maio na Casa do Povo do Pinhão (Alijó) com o “Cupido apaixonado”, pelo Grupo de Teatro Aldeia Verde de Lazarim.

No concelho de Alijó o festival também vai até ao Castedo. No Centro Cultural será apresentada a peça “Procura-se morto ou… morto”, pelo Núcleo de Teatro de Vermoim.

Os últimos espetáculos serão a 20 de maio, em Santa Marta de Penaguião, com o Grupo de Teatro Novelas-Trupe Fernando Leal, com a peça “Zé abre a pestana. No dia 27 de maio, no Auditório de Peso da Régua, o GETEPEPE-Teatro Perafita apresenta a peça “Dois é bom, três é demais”.

Todos os espetáculos, à exceção do de Castedo, às 16 horas, começam às 21.30.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *