Município de Figueira de Castelo Rodrigo apoia plantação de amendoeiras

Amendoeiras em flor atraem milhares de turistas ao Alto Douro | Eduardo Pinto

O Município de Figueira de Castelo Rodrigo está a atribuir apoios aos agricultores que invistam e plantem amendoeiras, para assim fortalecer o seu maior cartaz turístico e fomentar o aparecimento de produtos com amêndoa.

Em comunicado, a autarquia, presidida pelo social-democrata Carlos Condesso, esclarece que a comparticipação para a plantação de amendoeiras é de 2,5 euros por cada pé plantado, “podendo cada agricultor receber até mil euros, o equivalente à plantação de 400 novas amendoeiras, desde que não tenha usufruído deste apoio anteriormente”.

“O objetivo deste apoio é renovar as paisagens e aumentar o número de amendoeiras, que entre fevereiro e março pintam o concelho com tons branco e rosa, anunciando a primavera”, salienta a autarquia.

Acrescenta que “Figueira de Castelo Rodrigo assume-se como a ‘Rainha da Amendoeira em Flor’, festejando a natureza em festa no prenúncio da primavera, levando ao concelho milhares de turistas, que procuram o turismo de natureza e os produtos locais”.

CIR (Ansiães)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *