Carrazeda vai ter melhor ligação entre Linhares e barragem da Valeira

Barragem da Valeira | Foto: Terceira Dimensão – http://portugalfotografiaaerea.blogspot.com

Está para breve a beneficiação da Estrada Municipal 633, que liga Linhares à barragem da Valeira, no concelho de Carrazeda de Ansiães.

O presidente a Câmara Municipal de Carrazeda, João Gonçalves, diz que “o objetivo é fazer também uma intervenção entre Parambos e Linhares”, mas, “por questões orçamentais”, a empreitada avança, para já, entre Linhares e a barragem. 

“Lançaremos muito em breve um concurso público para a requalificação e beneficiação da estrada desde Linhares até ao limite do concelho, na barragem da Valeira”, sublinha o edil.

Além da pavimentação, a intervenção vai contemplar o “alargamento e o aproveitamento das bermas, bem como a drenagem”. Entre Linhares e Carrapatosa também vai ser “substituída a conduta de água, já que ela está constantemente a sofrer avarias”, nota João Gonçalves.

A primeira curva a descer a seguir à Carrapatosa, onde até já houve vários acidentes, vai também passar a ter “melhores condições de visibilidade”, pois “é uma curva onde preciso ter muito precaução”.

O autarca refere que o preço base para o concurso é de “um milhão e oitenta mil euros”, que será acrescido de IVA.

CIR (Rádio Ansiães)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *