T-shirts personalizadas: saiba como utilizá-las como ferramenta de marketing da sua empresa

Imagem: (Zyro / Unsplash)

Conteúdo patrocinado – Sponsored content

Roupas, em especial as t-shirts, são uma poderosa ferramenta de comunicação entre empresas e consumidores. Quer seja através da roupa de trabalho, quer seja através de t-shirts personalizadas com o logo da sua marca/empresa aos participantes de um festival, festa ou feira, a personalização da roupa permite não só criar um vínculo de quem a usa com a sua marca/empresa, como também tem um potencial de disseminação do seu nome ou mensagem a um maior alargado leque de pessoas, uma vez que são usadas em público.

Estas são, contudo, apenas algumas das vantagens de apostar em roupa personalizada. No caso da utilização de t-shirts personalizadas pelos seus trabalhadores, isto ajudará a sua marca/empresa a comunicar os seus valores e serviços interna e externamente reforçando, deste modo, a identidade corporativa, visão e cultura da sua marca. 

O que acabamos de referir é de extrema importância num mundo em que os consumidores escolhem cada vez mais com o coração, isto é, procuram uma marca que partilhe dos seus ideais e à qual associem boas práticas e serviço, logo se o consumidor tiver uma interação positiva com um membro da sua equipa, torna-se mais fácil e rápido criar-se uma memória emocional entre ele e a sua marca.

A utilização de t-shirts personalizadas ajuda à criação de vínculos emocionais, mas também é, à semelhança dos mupis, um excelente suporte de propagação da sua mensagem, já que podem ser personalizadas com o nome e logo da sua marca ou com uma mensagem que até pode ser trabalhada para uma campanha publicitária especifica.

Para além disto, ao personalizar uma t-shirt de trabalho estará a passar uma imagem de organização e a fomentar o sentido de pertença dos seus trabalhadores, o que cria nos consumidores uma boa imagem da sua marca. Não é, contudo, apenas nos seus trabalhadores que esse senso de pertença se faz sentir.

Tal como referimos anteriormente, os consumidores tendem a criar relações emocionais com as suas marcas preferidas levando-os a sentirem orgulho em, literalmente, “vestir a camisola”. Vemos isso em bandas de música, partidos e, mais recentemente, em grandes cadeias de retalho alimentar que, através da colocação à venda ou oferta de guarda-roupa personalizado com as suas cores e nome, têm conquistado o coração dos consumidores tornando-se, inclusive, em peças de vestuário verdadeiramente “in” que levam o nome da marca até aos lugares mais inóspitos. Como em pleno século XXI, a imagem é tudo, a partilha destas indumentárias nas redes sociais geram buzz e partilhas que levam a sua marca a um público mais alargado.

Voltando às t-shirts personalizadas enquanto farda de trabalho, esta opção permitirá aos seus trabalhadores ganharem tempo, uma vez que não terão de se preocupar com o que vestir para trabalharem nem correrem o risco de estragarem a sua roupa pessoal. No caso da marca, em termos de Branding, a maior durabilidade das t-shirts personalizadas em comparação com outros suportes publicitários (anúncios na imprensa, banners online ou spots televisivos, por exemplo), ajuda não só à consolidação do nome e logo da marca no mercado, como também alcança um maior número de pessoas em função do longo período de exposição.

A terminar, é importante referir que as t-shirts estampadas com o logo de uma marca são peças de vestuário que se adequam a negócios de qualquer área, trazendo-lhes benefícios em termos de marketing desde que estejam em linha com o posicionamento das marcas.

Personalizar t-shirts, como vimos, pode ser uma grande ferramenta de marketing para a sua marca e não envolve grandes custos, isto, claro, se entregar esta ação a profissionais especializados e experimentados. Esse é o caso de empresas como Gift Campaign, loja online especializada em camisolas personalizadas.

Lojas assim permite-o de incorporar o logotipo da sua empresa, convertendo-as num brinde corporativo ideal para distribuir entre clientes, colaboradores, ou participantes de um evento profissional. Indicas como pretende personalizar as t-shirts e a loja recomenda-lhe o melhor modelo ou a técnica de personalização mais indicada, tendo em conta os seus objetivos publicitários.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *