A Associação Atleta de Ansiães tem instalações novas. Depois de vários anos sem sede própria, a coletividade de artes marciais está agora na antiga escola primária número dois de Carrazeda.
A presidente, Susana Silva, diz que é uma ambição de vários anos que finalmente está concretizada. “Estamos mesmo muito contentes por estar neste espaço, porque aqui temos toda a liberdade para tudo. Podemos fazer as nossas atividades, sem incomodar ninguém nem ter de pedir nada a ninguém. Foi ouro sobre azul, pois lutámos por isto durante algum tempo”, refere Susana Silva, lembrando que a associação existe há oito anos e já passaram por vários espaços da vila de Carrazeda.
O mestre Carlos Mendes sublinha que as condições são “completamente diferentes”, desde “as salas e os balneários ao nosso espaço fora do edifício”. “Ao fim de tantos anos, até que enfim que nos deram uma sede mais condigna. Estou satisfeito”, insiste.
Leonardo Médico, que está a três níveis de ser cinturão negro, concorda que a nova sede da Associação Atleta de Ansiães permite melhorar a prática de artes marciais, dado que existe “mais espaço do que aquele que havia antes para fazer as atividades e para outras escolas poderem vir para aqui também”.
A vice-presidente da Câmara de Carrazeda, Adalgisa Barata, realça que, além de proporcionar uma sede à Associação Atleta de Ansiães, evita-se que o edifício da antiga escola primária número dois continue a “degradar-se sem uso”.
A autarca lembra que, quando ali se formou o centro de artes, “o espaço foi mobilado e foram instalados equipamentos que nunca tiveram utilidade”. Agora, a Associação Atleta de Ansiães poderá “dar uma vida nova ao espaço onde “as crianças estão seguras” e que “tem todas as condições”.
A Associação Atleta de Ansiães conta, atualmente, com cerca de 20 inscritos, mas o objetivo é convencer mais crianças e jovens a praticarem artes marciais.
Ouça aqui a notícia:
Eduardo Pinto / Rádio Ansiães