Montalegre e Boticas sem transporte escolar devido à neve e ao gelo

Neve cobriu várias zonas de Trás-os-Montes

Os transportes escolares não se realizam esta manhã em Boticas e Montalegre, por precaução, devido à queda de neve e formação de gelo.



A decisão foi tomada pela Proteção Civil dos dois concelhos, onde ontem à tarde muitos alunos regressaram a casa mais cedo do que o habitual.

De acordo com um comunicado da Câmara de Montalegre, “tendo em conta as condições meteorológicas, designadamente a neve acumulada na maioria das vias do concelho, e consequente formação de gelo devido às baixas temperaturas, verifica-se que não estão reunidas as condições para a normal circulação dos autocarros, pelo que esta quarta-feira, não vai realizar-se o transporte escolar”. Esta medida abrange todos os estabelecimentos de ensino do concelho de Montalegre.

Também devido à neve e à formação de gelo, em Boticas, a Proteção Civil Municipal confirmou que não há condições para se realizarem os transportes escolares, no entanto a escola vai estar aberta para receber alunos.

Nos dois concelhos do Barroso, os meios da Proteção Civil e dos bombeiros mantêm-se em atividade com operações de limpeza e espalhamento de sal-gema nas estradas.

CIR (Ansiães)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.