Neve prevista para cotas acima dos 800 metros de altitude no Norte e Centro

Imagem de Arquivo em Montalegre

A depressão Fien chegou, segunda-feira à tarde, a Portugal Continental e será responsável pelo agravamento das condições meteorológicas nesta semana. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prevê-se frio, chuva e agitação marítima.



Num comunicado publicado na sua página da Internet, o IPMA avança que “o estado do tempo em Portugal continental será influenciado pela ação conjunta de um anticiclone localizado na região dos Açores e da depressão Fien, induzindo uma forte corrente de noroeste sobre o continente com o transporte de uma massa de ar polar marítimo”.

Para esta terça-feira estão previstos aguaceiros que serão de neve acima dos 800 a 1.100 metros de altitude no Norte e Centro do país.

O vento vai soprar forte, com rajadas que em algumas regiões poderão atingir os 120 quilómetros por hora. 

A temperatura também irá “descer significativamente entre hoje e quinta-feira, com valores de temperatura mínima abaixo dos 5 graus Celsius, sendo entre -5 C a 0º no interior Norte e Centro.

Os distritos de Vila Real, Guarda, Viseu e Bragança, entre outros, estão sob aviso amarelo por causa da queda de neve acima de 800/1.000 metros, descendo a cota para os 500/700 metros até 03:00 de quarta-feira.

CIR (Ansiães com Lusa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.