Domingo trágico com três mortes nas estradas do distrito de Vila Real

Estado em que ficou o carro em que seguiam as quatro raparigas de Sanfins do Douro | Foto: Direitos Reservados

Este domingo foi trágico nas estradas do distrito de Vila Real. Uma colisão frontal entre dois carros, em Alijó, matou dois jovens. Um despiste em Valpaços provocou a morte a um homem. Cinco pessoas ficaram feridas.



Numa violenta colisão entre dois carros, no concelho de Alijó, morreram dois jovens e quatro ficaram feridos, três deles em estado grave. Quase uma hora depois um homem morreu e outro ficou ferido com gravidade num despiste de automóvel no município de Valpaços.

As autoridades de socorro foram alertadas para o primeiro sinistro por volta das 6.10 horas da manhã. Um carro ligeiro comercial, cujos ocupantes eram dois rapazes de Murça, e um veículo ligeiro de passageiros, em que viajavam quatro raparigas de Sanfins do Douro, Alijó, chocaram de frente da variante à Estrada Nacional 212, na zona da Chã.

Foram declarados no local os óbitos de Miguel Teixeira, de Murça, e de Inês Rodrigues, de Sanfins.
Devido à gravidade dos ferimentos sofridos, o companheiro de viagem de Miguel, Francisco Fernandes, de 21 anos, teve de ser transportado por um helicóptero do INEM para o Hospital de Santo António, no Porto.

As três raparigas que viajavam com Inês, uma delas sua irmã e com idades na casa dos 20 anos, foram transportadas para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro. Duas delas em estado considerado mais grave, mas sem correrem perigo de vida.

Segundo apurámos, o grupo feminino regressava a Sanfins do Douro depois de terem passado a noite na festa da Senhora da Pena, na freguesia de Mouçós, concelho de Vila Real.

Os dois rapazes seguiam sentido contrário. Teriam estado no Festival do Moscatel de Favaios (Alijó) e dirigiam-se a Murça.

O acidente ocorreu numa via em bom estado, numa curva aberta e com traço contínuo a separar as duas faixas de rodagem. A GNR está a investigar as circunstâncias em que se deu a violenta colisão frontal.

Também está a tentar perceber como ocorreu o acidente mortal de Canaveses, no concelho de Valpaços. Um carro saiu da Estrada Municipal 574 e foi por uma ribanceira abaixo. O alerta foi dado pouco depois das 7.00 horas. O condutor, Luís Carlos, residente em Fonte Mercê, morreu no local e o amigo, de 50 anos, que estava a transportar à aldeia de Veiga de Lila, no mesmo município, ficou ferido com gravidade.

Rádio Ansiães

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.