Desmantelada em Mirandela rede de furto e recetação de alfaias agrícolas e ferramentas

Resultado da operação da GNR em Mirandela | Foto: GNR

O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela, no dia 14 de julho, desmantelou uma rede organizada que se dedicava a furtos em armazéns agrícolas e à recetação do material furtado, no concelho de Mirandela.



A  investigação começou há cerca de 10 meses e, no dia 8 de junho, os militares da Guarda recuperam dezenas de objetos furtados, sendo que no decorrer dessa ação foi possível identificar os suspeitos.

Na sequência da ação, foi dado cumprimento a quatro mandados de busca domiciliária e a cinco em veículos e armazéns agrícolas, nos concelhos de Mirandela, Alfândega da Fé e Macedo de Cavaleiros.

Nas buscas fora apreendida duas armas de fogo, uma pistola de alarme, 50 munições e dezenas de alfaias agrícolas e ferramentas.

Ainda no decorrer da operação foram detidos dois homens de 35 anos, tendo ainda sido constituído arguido um terceiro homem de 39 anos pelos crimes de furto e recetação.

O grupo era composto por dois homens que cometiam os furtos e um outro homem que comprava os bens furtados por um valor comercial muito inferior, para seguidamente os revender por todo o distrito de Bragança, originando assim lucros para todos os elementos que compunham a rede.

Os objetos recuperados serão devolvidos aos seus legítimos proprietários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.