
Foi encontrado, esta sexta-feira, cerca das 9.15, o corpo do homem de 55 anos que estava desaparecido, desde terça-feira, na albufeira da barragem do Sordo, em Parada de Cunhos, Vila Real.
De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários da Cruz Branca de Vila Real, Orlando Matos, foi detetado pelo drone da corporação, que complementava os trabalhos de busca feitos por mergulhadores com barcos.
“O drone detetou um ponto branco, que veio a verificar-se que se tratava do corpo do homem”, salientou o comandante.
O cadáver estava numa zona afastada da que foi batida pelos mergulhadores dos bombeiros, na quinta-feira, na área onde foram encontradas roupas do indivíduo.
O homem de 55 anos, residente em São Miguel da Pena, concelho de Vila Real, estava já desaparecido desde terça-feira, altura em que foi, à boleia, até à albufeira da Barragem do Sordo. No entanto, o alerta só foi dado na quinta-feira à tarde.
Estiveram envolvidos nas operações de busca 13 operacionais, com o apoio de oito veículos, entre elementos da GNR e dos Bombeiros Voluntários da Cruz Branca de Vila Real. A investigação está agora a cargo da Polícia Judiciária.