Lutas medievais reais este fim de semana no Castelo de Ansiães

Torneio Medieval envolve lutas reais com armas a sério | Foto: Direitos Reservados

A Vila Amuralhada de Ansiães de Ansiães recebe este fim de semana um torneio medieval com combates a sério. Participam sete equipas: cinco portuguesas e duas espanholas.



O presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães, João Gonçalves, explica que a iniciativa decorre das boas condições que o castelo oferece para este tipo de eventos e de outras experiências nesta área tidas no passado, como mostras e feiras medievais.

O Castelo de Ansiães vai ser palco, sábado e domingo, de combates de espada a sério em várias modalidades: Pro Fight, Arma de Haste, Espada Longa, Espada e Escudo, Espada e Broquel e 5×5. Todos os combatentes vão apresentar armaduras e armas medievais apropriadas para combate em contexto real. 

A atividade é promovida pelo Município de Carrazeda de Ansiães e conta, na organização, com equipa desportiva Portvcalle Combate Medieval. 

Esta sexta-feira começa na vila carrazedense com um Mercado Medieval, que a Câmara organiza em parceria com a Causa 4G de Carrazeda.

“Desenhámos um fim de semana eu pode ser muito interessante para termos mais visitantes”, refere o autarca, João Gonçalves.

No cartaz há uma viagem na história, com lutas, mercado, visitas guiadas animadas, espetáculos de falcoaria, caça ao tesouro, muita música e animação. 

Esta sexta-feira, ao início da tarde, um cortejo que envolve as escolas e a comunidade local, percorre as ruas da vila de Carrazeda e encaminha a população e os visitantes para o Mercado Medieval, que vai estar aberto na sexta e no sábado, no jardim junto à Biblioteca Municipal. 

Neste Mercado vão estar presentes um conjunto de mercadores que demonstram e vendem produtos, tendas com diversificadas atividades, sempre acompanhados de animação itinerante, jogos e atuações de grupos musicais. Há também uma Taberna Medieval, com comida e bebida ao serviço dos visitantes. 

Rádio Ansiães

Ouça aqui a notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.