Pena suspensa até 5 anos para arguidos de tráfico de droga em Vila Real

O Tribunal de Vila Real condenou, quarta-feira, a penas entre um e cinco anos de prisão, suspensas pelo mesmo período, 12 arguidos julgados por tráfico de droga agravado. São seis homens e seis mulheres, com idades entre os 22 e os 47 anos e com ligações familiares, que foram acusados de vender drogas nos concelhos de Vila Real e Vila Pouca de Aguiar. Seis deles estavam também acusados do crime de detenção de arma proibida.



Desde que foram detidos pela GNR, em abril de 2021, quatro dos 12 arguidos estiveram a cumprir prisão preventiva. No final da leitura do acórdão saíram todos em liberdade do tribunal. 

A presidente do coletivo de juízes disse, durante a leitura do acórdão, que as penas a que os arguidos foram condenados são uma oportunidade dada pelo tribunal, uma vez que durante o julgamento confessaram e mostraram arrependimento. 

Até ao trânsito em julgado do acórdão todos os arguidos têm que se apresentar uma vez por semana às autoridades e estão proibidos, por qualquer meio, de contactar com pessoas conotadas com o consumo ou venda de droga.

Rádio Ansiães

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.