Testemunho sobre violência no namoro sensibiliza alunos de Alijó

Marta Nogueira foi vítima de uma tentativa de homicídio por parte do ex-namorado
Marta Nogueira esteve na Escola D. Sancho II em Alijó | Imagem: C. M. de Alijó

O Auditório do Agrupamento de Escolas D. Sancho II de Alijó encheu para ouvir o testemunho de Marta Nogueira, conhecida como “Menina Milagre”. Foi vítima de uma tentativa de homicídio por parte do ex-namorado, em 2014, no Pinhão, e vive com duas balas alojadas na cabeça.



Marta Nogueira foi convidada do Município de Alijó para uma ação de prevenção da violência no namoro. O testemunho chamou a atenção dos jovens alunos que fizeram questão de interagir e questionar a “Menina Milagre”.

Durante a ação, os alunos foram desafiados a serem “Embaixadores da Não Violência” e foi também lançada uma campanha de recolha de tampinhas de plástico e rolhas de cortiça para ajudar a jovem a pagar as terapias para melhorar a sua mobilidade e qualidade de vida.

Alunos de Alijó sensibilizados com testemunho sobre violência no namoro

A ação dirigida aos alunos do 8º ano incluiu uma apresentação dinamizada por uma técnica da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima de Vila Real, que sensibilizou os jovens para a problemática da violência, através da clarificação de conceitos, promoção do diálogo e reforço do papel ativo que cada um deve ter.

Rádio Ansiães

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.