Solidariedade para apoiar casal desalojado em Freixiel

Casal de desalojados de Freixiel, Vila Flor | Foto: Amigos de Freixiel no Facebook

Está a ser promovida uma campanha solidária para ajudar um casal de Freixiel, no concelho de Vila Flor, cuja casa foi destruída por um incêndio na semana passada.



As duas pessoas foram realojadas em casa de familiares e um grupo está a recolher bens essenciais para que possam ultrapassar este momento de dificuldade.

Gracinda Peixoto, uma das promotoras da iniciativa solidária, salienta que este caso “sensibilizou muita gente dentro e fora do concelho de Vila Flor”. Roupa, loiça, alimentos, outros materiais para casa e algum dinheiro estão a ser angariados pelo grupo.

Os donativos podem ser entregues na junta ou contactando o grupo ligado a esta iniciativa solidária através das redes sociais, nomeadamente do Facebook.

Além dos bens necessários para estes primeiros tempos, outros materiais mais volumosos para mobilar a casa, no futuro, vão ser guardados num armazém da Junta de Freguesia de Freixiel.

Quanto à reconstrução da habitação, os serviços da Câmara Municipal de Vila Flor estão a fazer a avaliação dos danos, para elaborar, posteriormente, um projeto de construção ou reconstrução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.