Nove concelhos do distrito de Bragança com transportes públicos a metade do preço

Imagem de arquivo meramente ilustrativa | Foto: Eduardo Pinto

Desde o início deste ano, quem utiliza os transportes públicos assegurados pela Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes só paga metade do preço do bilhete.



A medida está em vigor em nove concelhos do distrito de Bragança e é uma forma de promover a utilização dos transportes coletivos.

Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Miranda do Douro, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais são os concelhos onde andar nos transportes públicos ficou mais barato.

A medida abrange os percursos municipais, intermunicipais e inter-regionais assegurados pela Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes.

O objetivo, diz o secretário desta comunidade, Manuel Miranda, é que as pessoas privilegiam os meios de transporte coletivo:

Apesar do preço do bilhete baixar para metade, há aldeias onde o autocarro, há muito, não passa por lá por falta de rentabilidade. Um cenário que, de acordo com Manuel Miranda, tem os dias contados:

E o transporte a pedido também vai ser implementado:

Esta rede deverá estar operacional no início do verão deste ano nos nove concelhos das Terras de Trás-os-Montes onde vivem cerca de 110 mil pessoas. 

A medida de redução do preço dos bilhetes custará 300 mil euros, 250 mil financiados pelo Fundo Ambiental, o restante pela Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes. 

Rádio Ansiães

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.