Murça à frente na captação de fundos dos programas de apoio do Portugal 2020

Interface de transportes públicos de Murça | Foto: Município de Murça

Dados da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte revelam que o concelho de Murça ocupa o primeiro lugar na lista dos que mais fundos comunitários aproveitam por habitante.

De acordo com um comunidaco da autarquia murcense, “a publicação de Outubro de 2021, mostra que Murça, pelo segundo ano consecutivo, volta a ocupar o primeiro lugar no ranking de fundos aprovados por habitantes por concelho”. Ou seja, “tendo em conta a análise da intensidade de apoio financeiro, Murça conseguiu captar um valor de 2.426 euros por habitante do concelho, em apoios atribuídos em operações da esfera municipal”. A média regional dos 86 concelhos em estudo situa-se nos “396 euros por habitante”.

O presidente da Câmara de Murça, Mário Artur Lopes, salienta que o trabalho está a ser bem feito, mesmo que os recursos conseguidos não sejam suficientes para as necessidades:

O presidente da Câmara de Murça realça a aposta na educação e o investimento de mais de três milhões de euros para a requalificação da Escola Secundária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *