Novo executivo da Câmara de Vila Flor terá o foco nas pessoas

Pedro Lima, Ana Sofia Ramos e Luís Policarpo | Foto: Eduardo Pinto

“As pessoas vão ser o foco da governação” do Executivo do PSD/CDS-PP, liderado por Pedro Lima, à frente da Câmara de Vila Flor. “Combate ao isolamento sénior, envelhecimento ativo e fixação de jovens” são as três linhas orientadoras para o mandato de quatro anos que começou este domingo.

Pedro Lima, 48 anos, conseguiu, à segunda tentativa, retirar o poder ao PS, conquistado quando ele apenas tinha 20. É acompanhado no Executivo pela vice-presidente Ana Sofia Ramos e pelo vereador Luís Policarpo. Querem “desenvolver parcerias com instituições e associações” para cumprirem objetivos.

No âmbito do envelhecimento ativo, pretendem “dar vida a quem já deu muito à sua terra” através de uma “Universidade Sénior”. Equipas multidisciplinares vão percorrer o concelho para “cuidar do combate ao isolamento sénior”.

Para fixar jovens, “vão ser agitadas águas com parcerias com empresas estratégicas, de modo que sejam criados estágios profissionalizantes”.

O novo presidente quer uma “câmara aberta a todos” e um membro do Executivo vai fazer uma “presidência aberta mensal em todas as aldeias de Vila Flor”.

O anterior presidente socialista, Fernando Barros, bem como o seu vice-presidente, Quintino Gonçalves, assumiram o cargo de vereadores de oposição.

Pedro Santos é o novo presidente da Assembleia Municipal.

Por Rádio Ansiães

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *