Câmara de Vinhais decreta três dias de luto municipal pela morte de dois bombeiros

Camião de combate a incêndios saiu da estrada, capotou e imobilizou-se no meio de um souto | Direitos Reservados

A Câmara de Vinhais decretou três dias de luto municipal pela morte de dois bombeiros do concelho num acidente de viação, ontem à tarde, que provou mais três feridos, um em estado grave.

As vítimas mortais são Neuza Guedes, uma bombeira de 36 anos, e Carlos Morais, um bombeiro de 22 anos, que faziam parte da equipa de cinco bombeiros que seguiam na viatura que se despistou quando se dirigiam para um incêndio na zona de Travanca.

A Câmara de Vinhais informou que decretou “três dias de luto municipal, com a colocação da bandeira do município a meia haste”, associando-se “ao luto e à dor sentida pela família e amigos”.

O município deixou também “votos de rápida recuperação aos bombeiros feridos neste mesmo acidente”.

Numa nota de pesar divulgada pelo Ministério da Administração Interna, o ministro Eduardo Cabrita endereçou, “em nome pessoal e em nome do Governo, os mais sentidos pêsames à família, aos amigos, aos Bombeiros Voluntários de Vinhais e aos Bombeiros de Portugal”.

O ministro expressou também “votos de plena recuperação aos três bombeiros que ficaram feridos, um deles com gravidade, neste mesmo acidente”.

O Presidente da República também lamentou a morte dos dois bombeiros em Vinhais. Numa nota publicada na página oficial da Presidência da República na internet, é explicado que Marcelo Rebelo de Sousa contactou o comandante da corporação de bombeiros “a quem manifestou a sua solidariedade pelas vidas perdidas no cumprimento de missão e endereçou uma rápida recuperação dos bombeiros feridos”. 

O Chefe de Estado salientou ainda a “triste notícia que patenteia o espírito de entrega e serviço ao próximo, presente nas bombeiras e bombeiros de Portugal”.

A Liga dos Bombeiros Portugueses lamentou também a morte dos dois bombeiros de Vinhais, dirigindo sentidas condolências ao corpo de bombeiros, comando e órgãos sociais da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vinhais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *