Distrito de Bragança com quase 300 casos ativos de covid-19

O mais recente boletim das autoridades de saúde do distrito de Bragança revela números que já não se viam há muito. Nas últimas 24 horas, 67 pessoas testaram positivo para a covid-19. Oito pacientes foram dados como recuperados. De terça para quarta-feira houve então mais 59 casos ativos, totalizando agora 295 em todo o distrito.

Segundo a Unidade Local de Saúde do Nordeste, há cinco pessoas internadas nos hospitais do distrito e as restantes 290 recuperam em casa. Quatro dos internados estão em enfermaria e um em cuidados intensivos.

Bragança tem agora 97 casos ativos, mais 40 do que terça-feira. Mirandela tem 83, mais 21. Mogadouro tem 56, menos 1. Miranda do Douro regista 17 casos, menos 1 que terça-feira. Vila Flor tem 15. Vinhais 11. Freixo de Espada à Cinta 8, Macedo de Cavaleiros 4, Alfândega da Fé 2, Vimioso e Carrazeda de Ansiães têm um caso ainda ativo.

Esta quinta-feira é dia de análise semanal da incidência cumulativa a 14 dias, de 8 a 21 de julho.

Mogadouro – que já estava em alerta – vai ultrapassar, pela segunda semana consecutiva, os 240 casos por 100 mil habitantes (talvez até ultrapasse os 480 por 100 mil) e com isso vai certamente recuar no desconfinamento.

Entretanto, Mirandela, Bragança e Miranda do Douro vão também ultrapassar os 240 casos por cem mil habitantes, mas como é a primeira vez, ficam em situação de alerta durante uma semana, sem restrições. Se voltarem a ultrapassar a linha vermelha na próxima quinta-feira também vão recuar no desconfinamento.

Apesar de ainda existirem algumas dúvidas quanto aos números de outros concelhos, não está afastada a possibilidade de Vila Flor e Freixo de Espada à Cinta também integrarem a lista dos concelhos que ficam em alerta. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *