Toda a população elegível estará vacinada contra a covid-19 até final de setembro

Vice-almirante Gouveia e Melo recebeu a medalha de mérito grau ouro do Município de Vila Real | Foto: Eduardo Pinto

O coordenador da Task Force para a vacinação contra a covid-19 prevê que, até ao final do mês de setembro, toda a população elegível terá já tomado as duas doses da vacina.

Se assim for, o vice-almirante Gouveia e Melo admite ser possível “a libertação total da sociedade” no fim do verão, como defendeu, ontem, António Costa, em Lisboa:

Sobre a vacinação de crianças com idades entre 12 e 15 anos, que tem dividido as opiniões dos especialistas, Gouveia e Melo lembrou que a vacina é a forma mais segura de proteção contra a covid-19, mas deixou a decisão para as autoridades de saúde:

O coordenador do plano de vacinação contra a covid-19 admitiu também que as vagas para o auto agendamento estão esgotadas em alguns concelhos, devido à elevada procura face ao número de vacinas disponíveis. 

O vice-almirante Henrique Gouveia e Melo recebeu ontem, da Câmara de Vila Real, a medalha de mérito municipal grau ouro.

Agradecimento que o homenageado estendeu a todos os profissionais de saúde e demais envolvidos em todo o processo de vacinação:

O vice-almirante Henrique Gouveia e Melo foi um dos muitos galardoados, ontem, em Vila Real, em dia de comemoração dos 96 anos de cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *