JORNAL DA MANHÃ DE 29 DE ABRIL DE 2021

Destaques desta edição de notícias:

O Governo aprova hoje medidas para a última fase do plano de desconfinamento que deverão incluir o regresso dos grandes eventos exteriores, de todas as modalidades desportivas e o levantamento de restrições horárias dos restaurantes, cafés e pastelarias.

Nas últimas 24 horas, o distrito registou dois novos casos de infeção por Sars-Cov-2, ambos estudantes do Instituto Politécnico de Bragança, os únicos que tiveram resultado positivo entre perto de 400 testes processados.

A futura exploração de lítio em Montalegre ficou a marcar passo depois de a Agência Portuguesa do Ambiente ter suspendido a Avaliação de Impacte Ambiental. Em causa, “lacunas e incoerências” no estudo dos impactes que a mina vai ter e no projeto de execução. 

Os ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a ministra da Coesão Territorial desafiaram ontem o centro de investigação AquaValor, no Alto Tâmega, a criar uma escola da água e uma incubadora de empresas.

Há pouco mais de um mês, um casal dos Camarões e um homem do Bangladesh chegaram a Bragança e encontraram na cidade uma esperança renovada. Os refugiados tiveram que deixar para trás os países de origem. A Cruz Vermelha acolheu-os e está a ajudá-los a criar laços.

Clique para ouvir o noticiário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *