Semanário Informativo da CIR | 16 de janeiro de 2021

Destaques desta edição de notícias para ouvir:

Um homem de 84 anos está desaparecido na aldeia de Murçós, concelho de Macedo de Cavaleiros.

Uma mulher de 70 anos foi encontrada morta, ontem à tarde, numa lagoa na propriedade onde residia, na localidade de Cércio, em Miranda do Douro.

Um homem de 52 anos foi detido, ontem, por violência doméstica, no concelho de Alfândega da Fé.

Um homem de 59 anos natural do Porto, mas residente em Bragança, foi detido em flagrante delito, ontem, por tráfico de droga.

É um exemplo de como a falta de cuidado pode desencadear um surto do novo coronavírus. A aldeia de Campanhó, em Mondim de Basto resistiu à covid-19 até ao Natal. Depois, chegaram cerca de 30 emigrantes para passar umas férias até depois do Ano Novo e num ápice surgiram quase 30 casos.

No lar de Agrochão, concelho de Vinhais, os 32 utentes estão infetados com Sars-Cov-2.

A Comunidade Intermunicipal de Trás-os-Montes autorizou a realização de mercados de produtos da terra. Na área da CIM Douro as feiras dos 19 municípios foram canceladas até 30 de janeiro, mas vão manter-se os mercados de venda de produtos locais.

A Fundação para a Ciência e Tecnologia vai financiar seis projetos de investigação no Parque Natural de Montesinho, metade envolve o Instituto Politécnico de Bragança.

O agravamento da pandemia da covid-19 cancelou o arranque do calendário das feiras de fumeiro do país, este fim de semana, em Boticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *