Vila Flor – Oposição exige que Câmara divulgue dados sobre evolução da covid-19

Os vereadores da oposição PSD/CDS na Câmara de Vila Flor querem que o executivo socialista publique, diariamente, um boletim com dados sobre a evolução da pandemia de covid-19 no concelho.

O vereador Pedro Lima afirma que o presidente da câmara não revela o número de casos ativos e que isso poderá estar relacionado com uma alegada comemoração de aniversário do autarca, na câmara, que terá dado origem a um surto com mais de 60 infetados:

Pedro lima esclareceu que não se trata de aproveitamento político, mas de repor a verdade. Atualmente, segundo o presidente da câmara há 12 pessoas infetadas na autarquia, mas o vereador da oposição contesta este número:

O presidente da câmara não quis prestar declarações gravadas. Fernando Barros remeteu apenas para aquilo que disse na última reunião de câmara, no passado dia 26, e que está escrito em ata.

Barros referiu ainda que, nesta altura, as pessoas devem estar unidas, que não vai alimentar este tipo de políticas e que a sua preocupação é com os munícipes.

Nas redes sociais circula um comunicado feito pelos funcionários da câmara de Vila Flor, no qual se lê que “o presidente foi surpreendido, no seu dia de anos, por um bolo” e que “todos os intervenientes mantiveram o distanciamento social e máscara”.

Avançam ainda que deste “ato não resultou nenhum caso de covid-19” e que o “primeiro caso surgiu a 11 de Outubro, com origem identificada no exterior do concelho”.

Câmara Municipal de Vila Flor | Foto de Arquivo: Eduardo Pinto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *