Subiu para 11 o número de mortos por covid-19 na Santa Casa de Bragança

Morreu mais um utente da Santa Casa da Misericórdia de Bragança infetado com o novo coronavírus. Segundo as informações mais recentes da instituição um utente de 84 anos é o mais recente óbito depois do surgimento do surto nos lares.

Trata-se da 11.ª vítima mortal na Santa Casa de Bragança, onde foram confirmados 174 casos de covid-19.

Hoje tiveram alta hospitalar dois utentes que voltaram para a instituição. Estão no Hospital de Bragança quatro idosos, todos do sexo masculino, com uma média de idades 86 anos.

Um utente e dois funcionários do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros na localidade do Lombo, naquele concelho, estão infetados com o novo coronavírus.

Os casos foram confirmados pelo provedor da instituição, Alfredo Castanheira Pinto, que adiantou que o utente de 84 anos está assintomático e em isolamento profilático no próprio lar, cumprindo as regras de segurança.

Os dois funcionários, que, segundo o provedor, estariam de férias na altura em que foram testados, estão isolados em casa.

Adiantou ainda que todos os restantes utentes e funcionários do lar já foram testados e deram negativo.

Alfredo Castanheira Pinto garantiu que o lar continua a funcionar dentro da normalidade . 

E uma utente da Casa de Repouso, em Macedo de Cavaleiros, está infetada com o novo coronavírus. A mulher de 77 anos está assintomática e testou positivo ao realizar o teste antes de uma intervenção cirúrgica

Está confirmado um caso de infeção pelo novo coronavírus na escola Básica de Parada de Cunhos, em Vila Real.

Em comunicado, a Direção do Agrupamento de Escolas Diogo Cão, em Vila Real, informou os pais e encarregados de educação da existência de um caso positivo de SARS-CoV-2 na escola Básica de Parada de Cunhos.

Após investigação epidemiológica do caso pela Autoridade de Saúde, foram aplicadas medidas de restrição como o isolamento profilático durante 14 dias para todos os alunos da turma identificada.

A direção do agrupamento refere ainda que estám em articulação com as autoridades de saúde localm a implementar as medidas de prevenção e controlo da transmissão da doença.

A escola recomenda a todos os elementos da comunidade escolar, que se mantenham atentos ao surgimento de sintomas compatíveis com a covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *