António Cunha eleito presidente da CCDR-Norte com 72% dos votos

António Magalhães da Cunha foi eleito, esta terça-feira, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte) com 72,5% dos votos e Beraldino Pinto, que vai ser um dos vice-presidentes, obteve 84,5%.

São os resultados do ato eleitoral apurados pela DGAL – Direção-Geral das Autarquias Locais.

No total, estavam inscritos 4.091 elementos, dos quais votaram 3.304, ou seja 80,8%, com o único candidato a presidente da CCDRN a registar 2.397 votos, 72,5%. Houve ainda 759 votos em branco e 148 nulos.

Na votação para a eleição do vice-presidente, podiam exercer o seu direito de voto 86 presidentes de câmara. Votaram 71 autarcas, cerca de 82,5%, e Beraldino Pinto obteve 60 votos, ou seja 84,5%. Houve ainda 11 votos em branco.

António Cunha é o ex-reitor da Universidade do Minho enquanto Beraldino Pinto é antigo presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.

Célia Ramos, ex-secretária de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, continua como vice-presidente. Recorde-se que Célia Ramos foi substituir Ricardo Magalhães, que se aposentou em agosto de 2019.

António Cunha é o novo presidente da CCDR-Norte | Foto: Alumni UMinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *