Carrazeda de Ansiães e Mogadouro voltam a ter casos de covid-19




Carrazeda e Mogadouro voltara a ter casos de covid-19. Nas últimas 24 horas, a autoridade de saúde pública do distrito de Bragança registou 15 novos casos de infeção, aumentando para 97 o número de pessoas doentes.

Uma delas é de uma jovem estudante da comunidade africana que frequenta a Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela e que estava incluída no grupo dos 21 estudantes que foram notificados para realizar testes no passado sábado, por terem estado numa festa com duas alunas em isolamento profiláctico. Sabe-se agora que uma testou positivo e os restantes resultados deram negativo.

Em Macedo de Cavaleiros testaram positivo sete estudantes da comunidade africana que frequenta o IPB.

Em Miranda do Douro foram diagnosticados mais cinco casos positivos do novo coronavírus, e continua a ser o concelho com mais casos ativos. Já totaliza 45.

Os restantes dois casos positivos estão distribuídos pelos concelhos de Mogadouro e Carrazeda de Ansiães, que deixaram de estar “limpos”.

São os dados atualizados da crise pandémica no distrito. Em quatro meses, já foram confirmados 364 casos. 24 pessoas morreram. Já recuperaram 243 pacientes, continuando 97 com a doença ativa.

Miranda do Douro tem 45 casos, Bragança 26, Macedo de Cavaleiros 9. Torre de Moncorvo contabiliza 3 casos, enquanto Mirandela e Vinhais registam 2 pacientes ainda por recuperar.

Com um caso de infeção continua o concelho de Vimioso, juntando-se nas últimas horas os concelhos de Mogadouro e Carrazeda de Ansiães também com um caso.

Os restantes sete casos são importados. Seis de Lisboa e Vale do Tejo e um de Aveiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *