Mensagem falsa a circular em Bragança aconselha a não frequentar espaços comerciais

Castelo de Bragança | Foto: Município de Bragança


A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste alerta para uma mensagem falsa que está a circular nas redes sociais usando nome de um centro de saúde.

Esclarece que não está a contactar utentes nem a transmitir informação para as pessoas não frequentarem espaços comerciais numa determinada zona da cidade de Bragança devido a um alegado surto de covid-19.

Nos últimos dias tem circulado uma mensagem na rede social Twitter utilizando o nome de um centro de saúde.

A ULS Nordeste veio explicar em comunicado que tal está a ser feito “de forma indevida e abusiva” para “veicular informação falsa”.

A ULS garante ainda que os centros de saúde e as unidades hospitalares apenas contactam os utentes para tratar de assuntos relacionados com consultas, exames complementares de diagnóstico ou outros atos clínicos e que não é prática contactar telefonicamente a população para veicular outro tipo de informação.

A instituição solicita ainda “a atenção das pessoas para confirmarem a informação sempre que recebam qualquer contacto que possa suscitar dúvidas.

A ULS assegura também que na cidade de Bragança “não existe nenhum surto de covid-19” e que “há registo apenas de casos pontuais da doença, que se encontram devidamente identificados e acompanhados pelas autoridades de saúde”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *