Feiras voltam a ser permitidas em Trás-os-Montes e Alto Douro




A Comunidade Intermunicipal do Douro anunciou a reabertura de todas as feiras, a partir desta quinta-feira, nos 19 municípios da região.

A decisão foi aprovada por unanimidade pelos autarcas e surge na sequência da resolução do conselho de ministros de 17 de maio que estabeleceu o gradual levantamento de restrições para várias atividades económicas.

Segundo a comunidade intermunicipal, as feiras serão retomadas respeitando planos de contingência específicos que serão apresentados pelos municípios.

Algumas feiras podem voltar a realizar-se nos próximos dias e outras apenas a partir do mês de junho. Tudo depende da decisão de cada uma das autarquias.

As feiras semanais e quinzenais reabrem nos nove concelhos da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes a partir de 28 de Maio. 

A decisão surge após a avaliação efetuada à primeira fase de reabertura das feiras e à capacidade de adaptação e cumprimento das normas por parte dos feirantes. 

Esta reabertura implica a elaboração de planos de contingência entre as entidades, para além das normas de segurança da pela Direção Geral de Saúde. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *