Covid-19 | Distrito de Bragança contabiliza 136 casos de infeção




Há 136 pessoas infetadas pelo novo coronavírus no distrito de Bragança. É o que revela o último relatório das autoridades de saúde, num distrito onde já morreram três pessoas: um homem de Vimioso com 91 anos, outro de Bragança com 72 e outro de Vinhas com 61.

Na distribuição dos 136 casos por concelhos: Bragança tem 69 infetados; Torre de Moncorvo conta 17, 14 deles na Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia (13 utentes e um funcionário).

Mirandela tem 15 casos registados; Macedo de Cavaleiros, 13; Vinhais, sete; Vimioso, cinco; Carrazeda de Ansiães e Vila Flor, três casos cada um; Miranda do Douro, dois; Freixo de Espada à Cinta e Alfândega da Fé, um caso cada um.

Até agora, foram testadas à Covid-19 pouco mais de 1400 pessoas do distrito de Bragança, o que significa que testaram positivo cerca de 9,7%, enquanto 73 pessoas ainda aguardam resultado laboratorial. 

No total, as autoridades de saúde do distrito têm perto de dois mil contactos sob vigilância.

No distrito de Vila Real, o concelho de Vila Real tem 129 casos de Covid-19; Chaves, 16; Peso da Régua, nove; Valpaços e Vila Pouca de Aguiar, três casos cada um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *