Covid-19 | Continua a aumentar o número de infetados no distrito de Bragança




No distrito de Bragança já existem, pelo menos, 78 casos da Covid-19. Bragança é o concelho com mais infetados (38), seguido de Mirandela (10) e de Macedo de Cavaleiros (5), mas com mais um já confirmado nas últimas horas. Carrazeda de Ansiães e Vimioso têm três casos confirmados, cada um.

Na listagem da Direção-Geral da Saúde não estão incluídos os concelhos que apresentem menos de três casos. Mas no distrito de Bragança, só mesmo concelho de Vila Flor é que ainda não contabiliza qualquer pessoa com Covid-19.

Nas últimas horas apareceram vários casos positivos de pessoas que fazem hemodiálise em Bragança e que estão a preocupar as autoridades de saúde da região.

Refira-se que o distrito teve, sábado, a primeira vítima mortal infetada pelo novo coronavírus. É um homem de 72 anos, natural de Mirandela, mas que residia em Bragança há vários anos. Morreu no Hospital de São João, no Porto, onde estava internado desde 16 de março.

Nos dados avançados referente ao país revelados, este domingo, pela Direção-Geral de Saúde, nas últimas 24 horas morreram 19 pessoas infetadas, o que eleva para 119 o número de mortes no nosso país. Estão confirmados 5.962 casos positivos, mais 792 do que no sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *