JORNAL DA MANHÃ DE 24 DE MARÇO DE 2020

Destaques desta edição de notícias para ouvir:

Mais de metade dos concelhos do distrito de Bragança já tem casos de Covd-19. Alfândega da Fé, Freixo de Espada à Cinta e Vimioso, juntaram-se, esta segunda-feira, a Bragança, Mirandela, Macedo de Cavaleiros e Torre de Moncorvo. Estão confirmadas 24 pessoas infetadas, quatro deles profissionais de saúde.

No distrito de Vila Real já há 13 casos confirmados de Covid-19, seis no concelho vila-realense e sete no concelho de Chaves, dois dos quais em Vidago.

13 utentes da Unidade de Cuidados Continuados de Longa Duração da Misericórdia de Resende estão infetados. Os resultados foram conhecidos ontem à noite. Nesta unidade morreu, durante o dia de ontem, uma mulher de 94 anos.

O regresso à aldeia natal no interior do país tem sido opção para muitos os que nas cidades do litoral foram forçados a férias, devido ao encerramento temporário das empresas em que trabalham. Reportagem em Linhares de Ansiães.

A Câmara de Valpaços tem recebido inúmeras denúncias de que existem muitos emigrantes nas aldeias que não estão a cumprir a quarentena.

A Comissão Distrital de Proteção Civil de Vila Real decidiu ativar o plano de emergência distrital devido à pandemia da Covid-19, para uma “melhor coordenação” e capacidade resposta a nível de equipamento e material.

Os produtores de carne de cordeiro de raça churra mirandesa dizem-se assustados, pois veem a Páscoa a aproximar-se e não há grandes expectativas de venderem os animais.

Um casal de 65 anos sofreu ferimentos ligeiros, após uma queda de cerca de dois metros de altura, na sua habitação, em Carvalhais (Mirandela).

O Ministério da Agricultura determinou a suspensão do processo eleitoral na Casa do Douro enquanto vigorar o estado de emergência motivado pela pandemia da Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *