Queda na lareira foi fatal para homem de 79 anos em Valpaços




José Madureira, de 79 anos, morreu, sábado, em Ervões, concelho de Valpaços, na sequência das queimaduras sofridas depois de ter caído à lareira da casa onde vivia com uma irmã de 90 anos, que saiu ilesa.



O fogo destruiu algum mobiliário da cozinha e respetiva cobertura. O compartimento ficou bastante danificado, mas o fogo não alastrou a outras partes da casa.

O alerta para o incêndio na casa dos dois idosos foi dado por uma vizinha, pouco depois das nove horas da manhã.

Ao sair à rua, viu sair fumo da casa de José Madureira e ouviu os gritos da irmã, que tem problemas de locomoção e se movimenta em cadeira de rodas.

Na ausência de outras pessoas que pudessem ajudar, a vizinha foi à igreja tocar o sino a rebate. Juntou-se população com alguma rapidez, mas já não foi possível salvar o homem. Retiraram a irmã, que estava noutro compartimento, para evitar males maiores e aguardaram a chegada dos Bombeiros Voluntários de Valpaços.

A senhora foi inicialmente acolhida em casa de vizinhos, mas a Proteção Civil Municipal articulou com a Santa Casa da Misericórdia de Valpaços no sentido de, devido ao seu grau de dependência, ser recebida no Lar Luís Francisco Teixeira, na cidade valpacense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.