Exposição junta obras de quatro artistas no Teatro Ribeiro da Conceição de Lamego

Direitos Reservados


Uma grande exposição coletiva de pintura é a nova proposta do Teatro Ribeiro Conceição. Reúne vários trabalhos das artistas plásticas Carmo Paulino, Joana Laranjo, Odete Marília e Maria Eugénia Coutinho. Fica até 8 de março de 2020.

ODETE MARÍLIA
Odete Marília, nasceu em Ribalonga, Carrazeda de Ansiães, em 1954. Artista plástica formada em Artes Plásticas pela Escola Superior de Belas Artes do Porto (ESBAP), foi professora de Artes Visuais do Ensino Secundário. Ilustrou com as suas pinturas a poesia de José Braga Amaral “Na Pele do Rio/óleos sobre poesia”, com o apoio do Ministério da Cultura/Direção Regional de Cultura do Norte. Ao longo da sua carreira artística realizou e participou em inúmeras exposições individuais e coletivas. É da dualidade entre o Douro vivido e o Douro imaginado e sentido, que surge a sua obra. Atualmente reside em Lamego, onde se dedica às suas criações artísticas.

JOANA LARANJO
Joana Laranjo, nasceu em Lamego em 1957. Licenciada em Artes Plásticas – Pintura, pela Escola Superior de Belas Artes do Porto. Desenvolveu a sua atividade profissional em museus, foi professora de artes visuais e participou em exposições coletivas e individuais em Portugal, Espanha e Bélgica. Atribuído o 3º prémio na exposição ESBAP /91, Galeria de Arte dos CTT, Fórum Picoas, Lisboa Representada nas coleções – Associação dos Jovens Empresários, Porto. Telecom Portugal, Lisboa.

CARMO PAULINO
Carmo Paulino nasceu em 1956, é natural de Albergaria-a-Velha – Aveiro. É artista plástica formada em Artes Plásticas pela Escola Superior de Belas Artes do Porto (ESBAP), integrando desde 2017 o projeto Cultura Que Une (Douro / Galiza). A artista realizou e participou em inúmeras exposições individuais e coletivas, trabalhou como professora de Artes Visuais do Ensino Secundário, foi ilustradora em publicações infanto-juvenis, colaborou na produção da curta-metragem de cinema de animação “O Alma Grande” e foi a artista plástica na produção das máscaras do Projeto Anima, no Museu do Teatro de Marionetas do Porto. Atualmente, reside no Peso da Régua, onde se dedica às suas criações artísticas.

Mª EUGÉNIA PEREIRA COUTINHO
Mª Eugénia Coutinho nasceu em Lisboa em 1967, Licenciada em Artes Plásticas – Pintura pela Escola Superior de Belas Artes do Porto. Frequentou um Curso de Desenho e Pintura do IADE em Lisboa, um Estágio de Gravura no Museu de Lamego, Curso de verão – «Férias com Arte», organizado pela Oficina D´Angra» – Açores, Ilha Terceira e uma Oficina de Formação, «A Olaria/Cerâmica – Pintura e Decoração» no CEFOP-LART – Lamego. É Coautora no texto e ilustração de dois livros Infanto-juvenis – «Dinis em Lamego à descoberta de um Tesouro…» e «Grão a Grão…Vamos conhecer o Vasco! (viagem ao tempo do pintor Grão Vasco)». Desenvolve a sua atividade profissional como professora de Artes Visuais e participou em algumas exposições coletivas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *