Presidente da Câmara de Montalegre já não acredita no designio do lítio

Orlando Alves no Salão Nobre da Câmara Municial de Montalegre | Foto: Eduardo Pinto


O presidente da Câmara Municipal de Montalegre, Orlando Alves, só dará parecer favorável à mina de lítio no seu concelho se cientistas reconhecidos, indicados pela Associação Montalegre com Vida, entenderem que a exploração é benéfica.

Exige que toda a indústria, desde a exploração à transformação, fique ali instalada, mesmo que o Governo já tenha assumido que a refinaria deve ser criada na zona do Porto.

Orlando Alves não acredita que o projeto do lítio para Montalegre tenha viabilidade, pelo menos para já, tendo em conta que há processos a ser dirimidos em tribunal entre empresas com interesses na mina.

Nesta entrevista, o autarca de Montalegre, confessa que o lítio se apresentou como sendo uma oportunidade, em que deixou de acreditar:

O presidente da Câmara Municipal de Montalegre, Orlando Alves, reafirma que estará ao lado do povo no processo da exploração de lítio no concelho e salienta que só dará parecer favorável à mina de lítio no seu concelho se cientistas reconhecidos, indicados pela Associação Montalegre com Vida, entenderem que a exploração é benéfica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *