Roteiro de Atividades em Figueira de Castelo Rodrigo

De 11 a 18 de outubro | A vila de Figueira de Castelo Rodrigo recebe, de dia 11 a 18, uma mostra de teatro, que inclui espetáculos para todos os públicos.

A iniciativa “MOSTO – Mostra de Teatro para Todos” é organizada pela Cooperativa Artística da Raia Beirã com o apoio da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo.

Os vários espetáculos do programa serão apresentados no auditório da Casa da Cultura de Figueira de Castelo Rodrigo e no Ginásio Clube Figueirense.

A iniciativa arranca no dia 11, uma sexta-feira, com a apresentação do espetáculo “Beatriz e o Peixe Palhaço”, com texto e direção de Moncho Rodriguez e interpretação de Elsa Pinho, às 10:30 e às 15:30, na Casa da Cultura.

O mesmo espaço acolhe, no dia 12, às 16:00, a peça dirigida às famílias “Mestre Grilo Cantava e a Giganta Dormia”, de Aquilino Ribeiro, pelo Filandorra – Teatro do Nordeste.

No dia 13, a Casa da Cultura de Figueira de Castelo Rodrigo recebe, às 16:00, o espetáculo destinado ao público em geral “Foi por esse amor”, de João Guisande.

O mesmo espetáculo será apresentado pelas 15:00 do dia 14.

No último dia da mostra de teatro, dia 18, o Teatro do Calafrio (Guarda) apresentará, às 10:30 e às 15:30, no Ginásio Clube Figueirense, a peça de narração oral e de formas animadas “Nada é o que já foi – Contos e Lendas da Amazónia”, com interpretação de Luciano Amarelo.

Sobre a realização da mostra de teatro, a organização refere que após as vindimas surge “o MOSTO, a matéria-prima doce que após fermentação dará um excelente resultado”.

Dias 18 e 19 de outubro | O Município de Figueira de Castelo Rodrigo vai levar a cabo a 4ª edição do Festival das Sopas e Migas. Este vai ser um evento onde a gastronomia vai, uma vez mais, estar em destaque com muitas e variadas sopas e migas, acompanhada de muitos momentos de convívio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *