Parque Natural do Tua vai ter pontos de observação de aves e estrelas

Parque Natural Regional do Vale do Tua | Foto: Eduardo Pinto

O Parque Natural Regional do Vale do Tua vai ter novos percursos pedestres e pontos de observação de aves e de estrelas.

O diretor do parque, Artur Cascarejo, diz que é uma das potencialidades do vale que é preciso explorar:

Há uma outra candidatura para obter financiamento para pôr os turistas a olhar para céu durante a noite:

O objetivo é, através destas atividades, atrair mais gente para o vale do Tua e animar a economia local. É com esse mesmo objetivo que vai ser inaugurado um novo trilho pedestre, em Murça, no dia 13 de outubro.

O presidente da Câmara, Mário Artur Lopes, nota que o percurso do Fidalgo, com cerca de oito quilómetros, pretende complementar os que já existem:

O vice-presidente da Câmara de Murça, António Marques, reforça que o novo trilho pretende complementar a oferta regional e tem muito a ver com a tradição e o modo de vida local:

A multiplicação de alternativas começa, passo a passo, a refletir-se no aumento de visitantes à região. O diretor do Parque Natural Regional do Vale do Tua dá o exemplo dos sete mil turistas que passaram, no primeiro ano de atividade, pelo Centro Interpretativo do Vale do Tua, em Foz-Tua, Carrazeda de Ansiães, e dos mais de três mil que percorreram os trilhos pedestres dos cinco concelhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *