
Foto: Eduardo Pinto
Há uma escultura dedicada às Mulheres de Ansiães junto ao fontanário da Praça do Toural, em Carrazeda. É da autoria do escultor carrazedense Hélder de Carvalho e foi inaugurada ontem.
O artista considera que este trabalho é uma homenagem às gerações de mulheres que foram mães, donas de casa, trabalhadoras, entre outras funções:
A maternidade também foi destacada nesta obra de Hélder de Carvalho:
A instalação da escultura dedicada às Mulheres de Ansiães é uma iniciativa do Município. O autarca, João Gonçalves, acredita que esta obra dignifica o antigo fontanário e a Praça do Toural:
A inauguração da escultura dedicada às Mulheres de Ansiães junto ao fontanário da Praça do Toural, em Carrazeda, ocorreu depois do corte da fita das obras de requalificação do antigo edifício da cooperativa agrícola. Agora passa a servir o movimento associativo do concelho:

Foto: Eduardo Pinto
O imóvel está dotado de nave multiusos, balneários e espaços de armazenamento, o que permite realizar eventos variados, ensaios, entre outros. É um investimento global a rondar os 860 mil euros.
Durante a cerimónia de inauguração atuaram a Banda Filarmónica de Vilarinho da Castanheira, o Grupo de Cantares de Carrazeda, o Rancho Folclórico de Carrazeda e houve uma demonstração de artes marciais a cargo da Associação Atleta de Ansiães.
Por Rádio Ansiães