Tiago Monteiro quer subir ao pódio do WTCR em Vila Real

José Silva, Tiago Monteiro, Rui Santos, Ni Amorim e Luís Pedro Martins
Foto: Eduardo Pinto

O piloto português Tiago Monteiro volta este ano a correr na Taça do Mundo de Carros de Turismo, depois de um acidente grave na competição do ano passado que o arredou das pistas.

Tiago Monteiro tem ligações a Vila Real e vai correr em casa no 50º Circuito Internacional, apresentado ontem e agendado para de 5 a 7 de julho.

Depois da vitória no circuito citadino há dois anos, Monteiro admite que tem sobre si a pressão de, pelo menos, voltar a subir ao pódio:

Para além de Tiago Monteiro, este ano vão estar em pista mais 25 pilotos no WTCR, sete dos quais já foram campeões do Mundo, o que promete ainda mais emoção ao difícil circuito citadino de Vila Real.

O autarca vila-realense, Rui Santos, diz que as corridas continuam a ser sustentáveis, desde que haja comparticipação comunitária ou do Estado, para pagar metade do orçamento de um milhão de euros:

Um apoio que é justificado pela projeção mundial que o Circuito Internacional de Vila Real dá a Portugal:

Para além do WTCR vai haver, em Vila Real, provas do Open e TCR Ibérico, Legends, Clássicos e Kia Picanto.

Durante os dias das corridas está prevista animação musical na Praça do Município. Sexta, 5 de julho, com o Jafumega e sábado, 6, com Expensive Soul.

Por Rádio Ansiães

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *