Apreendidas armas em Moncorvo e Valpaços

Conjunto de armas e munições apreendidas pela GNR de Torre de Moncorvo
Foto: GNR

A GNR de Torre de Moncorvo deteve, anteontem, naquela vila, um homem de 72 anos por posse ilegal de armas.

Na sequência de um desentendimento entre vizinhos, a GNR fez buscas em quatro residências e dois veículos e apreendeu mais de 550 munições de vários calibres, 24 petardos, três revólveres, um carregador de pistola, 1,5 quilos de chumbos para carregamento de cartuchos, três punhais e uma faca.

Esta ação contou com a colaboração entre o Núcleo de Investigação Criminal, o Núcleo de Proteção Ambiental e a Esquadra de Cavalaria.

Em Valpaços foram detidos dois homens e uma mulher, com idades entre entre 55 e 67 anos, por falta de licença de uso e porte de arma, assim como documentação das mesmas.

Após uma publicação numa rede social onde eram visíveis armas, os militares iniciaram uma investigação, que decorria há cerca de uma semana, e do cumprimento de dois mandados de busca domiciliária resultou a apreensão de 74 munições, duas espingardas, uma carabina e uma pistola de alarme.

Após presentes ontem a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Valpaços, ficaram com termo de identidade e residência.

Por Rádio Ansiães

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close