GNR de Alijó vai ter novo quartel no centro da vila


O atual posto da GNR de Alijó, onde trabalham 23 militares, tem os dias contados. Está assinado um protocolo, entre o município e o Ministério da Administração Interna, para a construção do novo, que vai ficar numa zona central da vila e custar um milhão de euros.

O autarca de Alijó, José Paredes, salienta que a Câmara cedeu o terreno, junto ao centro de saúde, e vai responsabilizar-se pelo projeto, porque entende que a GNR precisa de ter melhores condições:

Mas o novo quartel não vai ser feito de hoje para amanhã. A secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, explica que as obras vão demorar a arrancar mais de um ano:

No distrito de Vila Real, a GNR possui 25 edifícios, alguns deles a precisar de obras. Para além do de Alijó, o de Murça também deverá ser requalificado em breve, salienta o comandante distrital, António Leal:

O Governo quer renovar cerca de 200 quartéis da GNR em todo o país. A Lei de Programação prevê um investimento de 450 milhões de euros a aplicar também em viaturas, armamento, equipamento informático e de proteção individual.

Por Rádio Ansiães

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *