“Quinta dos Castelares” entre os melhores do Mundo

O diretor da Quinta dos Castelares, Pedro Martins, e o proprietário, Manuel Caldeira
Foto: Rui Manuel Ferreira

O tinto “Quinta dos Castelares Superior” foi considerado um dos melhores na edição de 2019 do maior concurso mundial de vinhos – o Decanter World Wine Awards.

A estreia da Quinta dos Castelares, este ano, em concursos mundiais de vinhos já rendeu 32 medalhas. A última delas é a “Best in Show”, conquistada no Decanter World Wine Awards, competição em que participaram 16.500 vinhos, avaliados por 218 jurados oriundos de 30 países.

O “Quinta dos Castelares Superior” foi o único vinho premiado produzido na sub-região do Douro Superior e um dos seis portugueses que arrecadaram a medalha “Best in Show”.

O diretor da Quinta dos Castelares, Pedro Martins, sublinha que 2019 têm sido “um ano de afirmação”, no qual “toda a dedicação, paixão e trabalho têm sido reconhecidos pela crítica”. “Ganhar 32 medalhas e, principalmente, a medalha ‘Best In Show’ no Decanter World Wine Awards é sinal de que estamos no caminho certo”, sublinha.

“Estamos situados numa zona bastante despovoada, o que dificulta um pouco o nosso crescimento, pelo que atingir estes objetivos nos dá muito mais prazer”, acrescenta Pedro Martins.

A Quinta dos Castelares é um projeto concebido por Manuel Caldeira, em 2011, e desde então tem tido um crescimento bastante significativo. Neste momento possui, aproximadamente, 140 hectares de vinha. Cerca de 60% da produção de vinho é exportada. Os melhores clientes estão no Brasil e na Suécia. A estrutura é constituída por uma equipa jovem. O mais velho tem apenas 40 anos.

Em 2016, a Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira adquiriu mais uma quinta e a marca de vinhos “Fronteira”, na qual foi implementada uma nova estratégia comercial e uma nova imagem. A marca já criou o seu caminho e está conquistar grande notoriedade entre os consumidores.

Por Rádio Ansiães

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close