Resultados das Europeias em Carrazeda geram polémica


Os resultados das eleições europeias no concelho de Carrazeda de Ansiães estão envolvidos em polémica. Os primeiros resultados após a contagem dos votos davam a vitória ao PS por 13 votos, mas menos de 24 horas depois a Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna anunciava a vitória do PSD por 2 votos.

Alegadamente tratou-se de um erro de comunicação dos resultados numa das secções de voto. Um erro não intencional que o responsável já terá admitido.

Apesar disso, o PS de Carrazeda emitiu um comunicado a denunciar alegadas irregularidades no processo eleitoral e a acusar a Câmara de alterar os resultados a favor do PSD sem dar conhecimento ao mandatário socialista.

É o que explica Elsa Samões, a presidente da concelhia do PS de Carrazeda:

O presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães, João Gonçalves, reage às acusações do PS com perplexidade, até porque garante que a Câmara apenas se limitou a comunicar novamente os resultados após ter sido assumido o erro:

João Gonçalves diz-se tranquilo com este processo, mas admite agir judicialmente contra o PS de Carrazeda:

Elsa Samões, a líder do PS de Carrazeda, critica ainda alegadas irregularidades no processo eleitoral do passado domingo, que segundo o comunicado socialista podem configurar “um crime de fraude em eleição”:

O autarca do PSD, João Gonçalves, assegura que vai averiguar o que se passou, mas rejeita que possa ter havido influência no processo eleitoral:

A polémica a propósito dos resultados das eleições europeias no concelho de Carrazeda de Ansiães. Por causa de um alegado erro de comunicação numa das secções de voto, os resultados anunciados no domingo deram a vitória ao PS por 13 votos, mas na segunda-feira foi revelada a vitória do PSD por 2 votos de diferença sobre os socialistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *