UTAD reforça investigação europeia em Microbiologia

Patrícia Poeta é diplomada Europeia em Microbiologia Veterinária | Foto: Eduardo Pinto

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) está representada, pela primeira vez, num grupo de estudos da ESCMID, a Sociedade Europeia de Microbiologia Clínica e Doenças Infeciosas. A investigadora Patrícia Poeta tomou posse no comité executivo, esta terça-feira, na Holanda.

A Sociedade Europeia de Microbiologia Clínica e Doenças Infeciosas é uma organização sem fins lucrativos, que existe desde 1983. É líder na Europa em Microbiologia clínica e doenças infeciosas. A sua missão é melhorar o diagnóstico, tratamento e prevenção daquele tipo de doenças.

A ESCMID conta com centenas de membros investigadores da área da saúde de diferentes países europeus e dedica-se à promoção e apoio à investigação, educação, melhoria da performance e boa prática médica. 

Um dos grupos, o Grupo de Estudos de Microbiologia Veterinária, teve recentemente eleições para o comité executivo e, pela primeira vez, integra uma docente da UTAD. Trata-se de Patrícia Poeta, diplomada Europeia em Microbiologia Veterinária e Diretora do Laboratório de Microbiologia Médica da universidade.

Por Rádio Ansiães

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *