Atores dos 7 aos 77 anos no teatro de Alfândega da Fé

Escola de Teatro Amador envolve atores de várias idades | Foto: C. M. de Alfândega da Fé

A Escola de Teatro Amador de Alfândega da Fé (TAFÉ) está a privilegiar o envolvimento dos munícipes na produção artística local. O objetivo é promover o desenvolvimento cultural e a ocupação dos tempos livres da população.

O TAFÉ é composto por atores com idades entre os 7 e os 77 anos. Foi fundado em 2011 por iniciativa da Câmara Municipal para revitalizar a arte da representação e criação artística local. O projeto contou com a colaboração da companhia de teatro Filandorra – Teatro do Nordeste. 

O TAFÉ é o principal responsável pela formação nas artes performativas nesta vila transmontana. Funciona na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, onde apresenta as suas produções teatrais.

De acordo com o Município de Alfândega da Fé, a participação no TAFÉ “ajuda os mais novos não só nas responsabilidades escolares, numa postura de maior autoconfiança, como também na memorização, através dos exercícios que são postos em prática na formação”. Para os atores mais velhos, a participação no grupo de teatro ajuda a “combater à solidão”. 

Por Rádio Ansiães

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close