4/12 Maneiras de eliminar o stress no trabalho | Faça pequenas pausas

O stress no trabalho é um dos maiores problemas da sociedade actual, causando o aumento dos índices de diversas doenças, assim como o aumento de transtornos psicológicos, entre eles a ansiedade e a depressão.

Faça pequenas pausas ao longo do dia
Ainda existe uma cultura de que trabalhar durante muitas horas seguidas é sinónimo de produtividade. Diversos estudos mostraram que realizar pequenas pausas ao longo do dia pode aliviar bastante o stress no trabalho e também ajudar a melhorar a concentração e o foco para realizar cada actividade.

Crie uma rotina de trabalho que intercale um período de tempo para cada tarefa, de forma que mantenha a concentração, com um pequeno período de descanso. Um exemplo deste tipo de rotina pode ser trabalhar durante 90 minutos seguidos, sem pausa, e, em seguida, fazer uma parada de 10 a 15 minutos antes de retornar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *