Empresários brasileiros visitaram Trás-os-Montes

Empresários na praia Fluvial da Congida, em Freixo de Espada à Cinta
Foto: Direitos Reservados

Cerca de 30 empresários brasileiros visitaram alguns locais de Trás-os-Montes, nos últimos dias, para conhecer melhor os seus fornecedores.



O convite partiu da Rota do Azeite e Vinhos de Trás-os-Montes no Brasil e de alguns produtores parceiros.

Pedro Martins, diretor da Quinta dos Castelares, em Freixo de Espada à Cinta, refere que a iniciativa serviu para “fortalecer os laços com o mercado brasileiro”. Considera que é “fundamental que os clientes conheçam o trabalho desenvolvido”, pois o objetivo é ser uma das “maiores referências de Trás-os-Montes”. A Quinta dos Castelares exporta para o Brasil cerca de 20% da sua produção.

Vítor Dinis, diretor da Rota  do Azeite e Vinhos de  Trás-os-Montes no Brasil, confessa que realizou “um sonho”, uma vez que, através do projeto que criou no Brasil, em 2015, tem conseguido alcançar “a posição desejada” no mercado daquele país. Daí que a vinda destes empresários à região, sirva para “fortalecer e valorizar” as parcerias criadas. Vítor Dinis, é natural do Larinho (Torre de Moncorvo), emigrou muito novo para o Brasil, onde atualmente  reside e gere os seus negócios.

Por seu lado, Miguel Massa, diretor da Arribas do Douro, recebeu os clientes brasileiros no seu lagar de azeite e preferiu realçar que “este é o caminho” para ver o “produto valorizado”.

Beto Pereira, presidente do grupo brasileiro Pereira, realça que esta viagem se traduziu num “fortalecimento da amizade e dos negócios” realizados com os produtores que integram a Rota do Azeite e Vinhos de Trás-os-Montes no Brasil.

Por Rádio Ansiães

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.