Filandorra em Valpaços, Vila Pouca de Aguiar e Alijó

Companhia de teatro Filandorra durante atuação em Lamego
Foto: Município de Lamego

A iniciativa Ciclo de Teatro Vicentino para as Escolas continua a marcar a agenda de espetáculos da Filandorra – Teatro do Nordeste, com a representação dos textos vicentinos que integram o programa curricular da disciplina de Português, “Auto da Barca do Inferno” e “Farsa de Inês Pereira”, para os alunos de Valpaços, Vila Pouca de Aguiar e Alijó.

É no “novo” Auditório Arte e Cultura Luís Teixeira em Valpaços, que a Filandorra apresenta esta terça-feira, pelas 10h30, a peça Auto da Barca do Inferno para todos os alunos que frequentam o 9º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas daquele concelho.

À tarde, pelas 14h30, os alunos no 10º ano daquele agrupamento vão ter a oportunidade de assistir à Farsa de Inês Pereira, texto de leitura obrigatória na disciplina de Português. Na quarta-feira é a vez dos alunos do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar poderem assistir à Farsa de Inês Pereira, no Cineteatro Municipal pelas 10h00.

O calendário de espetáculos vicentinos encerra em Alijó na próxima sexta-feira, 01 de Março, com os dois textos vicentinos a subirem ao palco do Teatro Auditório Municipal pelas 10h00 e 14h00.

A encenação dos espetáculos é de David Carvalho. Têm as interpretações de Anita Pizarro, Bibiana Mota, Débora Ribeiro, Helena Vital Leitão, Sofia Duarte, Bruno Pizarro, Rui Moura e Silvano Magalhães. Por detrás da cortina, na luz e som, estão Carlos Carvalho e Pedro Carlos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *